segunda-feira, 17 de maio de 2010

A Bela Adormecida

Fixação oral e curisidade típica de quem não aceita "não" como resposta.
Fala chorando e sorrindo ao mesmo tempo e às vezes precisa até de tradução. Quase ninguém entende o que ela diz porque fala com o coração; e as pessoas ainda não aprenderam esse dialeto.
Não pára quieta um segundo sequer, anda pra lá e pra cá, mexe em tudo, explora todos os lugares e apronta cada uma... Eu mesmo, já a peguei no flagrante várias vezes fazendo alguma travessura para chamar a nossa atenção, e ela consegue!
Quando gosta de alguém ela vira uma espécie de anjinho protetor. Se preocupa, faz questão da sua presença sempre por perto e até te cobre se estiver com frio. Ainda bem que ela me escolheu como protegido, fico mais tranquilo e mais feliz quando ela está por perto.
Agora, quando ela não gosta de alguém... Bem, nunca aconteceu, e sinceramente duvido que aconteça!
Nem todos os seus gestos são repletos de gentileza, mas ainda assim são cheios de ternura e dedicação pelos outros. Até mesmo pelos uns que não entendem o dialeto da alma.
É aquela presença cotidiana que transforma nossos dias mais cinzentos, em uma brincadeira de "caça ao tesouro", onde a procura nunca termina e a recompensa sempre vale a pena!

Faz bico, cara feia, e muita manha na hora de levantar da cama... Não gosta de ser proibida nem censurada, mas quem é que gosta?
Brinca com a comida, estoura bexigas antes da hora e têm no mínimo 2 amigos imaginários 100% verdadeiros.
Ontem eu a observei enquanto dormia. Ela parecia feliz e agitada durante o sono; se divertindo em algum lugar que só ela conhece... Por onde será que ela andava? Fiquei muito curioso, queria poder ir com ela, um dia desses.

... Chegou então a hora de cantar parabéns pelos seus 81 anos de idade! Com velinhas e velhinhas encima e em volta do bolo, comemoramos seu aniversário, enquanto ela ria de tudo, achando graça da nossa maneira primitiva e inexperiente de demonstrar com música e palmas o nosso carinho.
Nós tentamos arranhar um pouco do idioma dela, pra que ela possa de alguma forma saber, como é especial!

3 comentários:

Unknown disse...

é sempre assim com você uma surpresa atrás da outra, não é fácil achar uma pessoa com tantas qualidades assim sabia??? tenho sorte de ter conhecido voc~e amor...

Ginny disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ah que lindo!! é incrível ver esse amor e toda essa preocupação com suas velinhas!